Polícia investiga morte e acha 82 chihuahuas em casa

Policiais que investigavam a morte de uma mulher encontraram em sua casa 82 chihuahuas sem os cuidados necessários, em Birmingham, na Inglaterra.

Segundo o jornal Independent, animais tinham pulgas, pelos emaranhados, problemas comportamentais e não saíam para passear.

O caso é de 2017, mas veio à tona agora porque deve ser exibido nesta semana no programa de TV britânico “The Dog Rescuers”.

Na ocasião, diante da cena e de imóvel completamente bagunçado, policiais pediram ajuda à RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), entidade de proteção animal.

Ainda de acordo com a publicação britânica, tudo teria começado quatro anos antes, com um casal de chihuahuas não castrado criado pelos moradores. Para as equipes, os tutores gostavam dos animais, mas perderam o controle e viveram situação de acumuladores.

A polícia concluiu que a mulher morreu em decorrência de um acidente. O marido teve a casa arrumada pelos voluntários e ficou com quatro dos cães. Outro precisou ser sacrificado, afirma o Independent. Os demais cachorros foram tratados e colocados para adoção.

(Imagem: Reprodução/vídeo)