Campanhas arrecadam agasalhos e caminhas para cães; saiba como ajudar

Aquela roupinha, mantinha ou caminha que seu pet não usa pode dar um pouco de conforto a um animal carente. Com a aproximação do inverno, muitos bichinhos dependem de doações para se proteger do frio.

Empresas e protetores já realizam campanhas para arrecadar agasalhos para os peludinhos abrigados em ONGs ou aqueles que vivem nas ruas.

A Cobasi transformou todas as suas lojas no país em pontos de arrecadação. São cerca de 60 postos no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que recebem até 31 de julho doações que ajudarão 25 instituições parceiras. Os endereços das lojas podem ser consultados no site da rede.

A ONG Cão Sem Dono, que abriga cerca de 500 animais em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo, também conta com ajuda para aquecer os bichinhos. O email é faleconosco@caosemdono.com.br.

O friozinho também atinge o abrigo do Clube dos Vira-Latas, em Ribeirão Pires (Grande SP). Em rede social, a ONG disse aceitar também papelão, jornais e tapete. O email é contato@clubedosviralatas.org.br.

Os animais que vivem nas ruas recebem apoio do grupo Moradores de Rua e Seus Cães. Agasalhos e caminhas arrecadados são distribuído nas ações realizadas em São Paulo. Em rede social, os voluntários publicaram locais de arrecadação.

Outra proposta para aquecer os bichinhos é da Zen Animal: a cada manta Soninho Zen comprada (R$ 34,90 no site), outra igual será doada a uma das ONGs participantes —Associação Quatro Patinhas (RJ), ONG Patas Dadas (RS) e Projeto Segunda Chance (SP). Segundo o ecommerce, esta é a terceira edição da campanha, que já distribuiu mais de 600 mantas nos últimos anos para cães e gatos que foram resgatados da rua. O site é o zenanimal.com.

Esses são alguns exemplos. São milhares de animais vivem em abrigos ou abandonados nas ruas do país. Para ajudar a combater o frio, você também pode procurar uma ONG perto de sua casa ou oferecer algo quentinho para quem não tem um teto.

(Foto no alto: SXC)