Aprenda looks, roupinha para a Copa e veja acessórios para torcedores pets

Roupinhas, bandanas, gravatinhas, laços e pompons são opções para deixar o pet em clima de Copa. Mas você também pode fazer a roupinha em casa. Ou presentear o bichinho com um brinquedo verde e amarelo para que ele se divirta enquanto você assiste aos jogos.

Para o groomer William Galharde, gerente de estética da Petz, os looks devem ser pensados no bem-estar deles. “O visual deve ser harmonioso, mas é preciso se preocupar com o bichinho. Alguns não se estressam com nada e podem usar adereços, roupas e apliques, enquanto outros não suportam nem um pequeno laço”, diz.

LOOKS

Laços e adesivos podem ser aplicados facilmente em qualquer animal. Para enfeitar sem dar muito trabalho, as dicas são penteados com elástico para machos e pompons para fêmeas. Tinturas e mexas podem ser aplicadas em pets de pelo longo.

Isso, no entanto, deve ser feito com cuidado para não afetar a saúde do bichinho. Tinturas só devem ser aplicadas com profissionais experientes, que usam produtos específicos para os pets, afirma o groomer.

Veja dicas e cuidados, segundo Galharde

– Gravatinhas e bandanas: dão um toque no visual e são fáceis de usar. Sempre retirar o acessório após algumas horas de uso, principalmente à noite, para não machucar o pescoço do pet.

–  Laço: os enfeites maiores são mais fáceis de colocar. Usar apenas nos pets que estão acostumados e gostam. Para aqueles que não suportam, é melhor fazer uma tosa e esquecer os acessórios.

– Camisa da seleção – roupinhas que imitam a camisa dos jogadores devem ser de tecidos leves e confortáveis, que não comprometam o movimento dos bichinhos.

– Elásticos e pompons – na hora de colocar, segure só o pelo do alto da cabeça e ponha o elástico com cuidado. Na hora de retirar, use uma tesoura pequena para cortar o elástico, em vez de puxá-lo. Assim, o pelo fica preservado e não machuca o pet.

– Escovação – retirar enfeites e roupinhas à noite, principalmente para os cães de pelo longo, para fazer a escovação e evitar a formação de nós na pelagem.

FAÇA VOCÊ MESMO

Se você tem habilidade e gosta de colocar a mão na massa, a sugestão é customizar sua camiseta e fazer uma parecida para o pet.

Veja abaixo um passo a passo, ensinado pela  Sigbol Fashion. Para você será necessário: camiseta usada, retalho de tecido azul, agulha, linha de bordado, patche (Brasil), giz de alfaiate ou lápis para marcação de tecidos, tesoura, alfinetes. Para a roupinha do pet: modelagem, retalho de camiseta, retalho de tecido amarelo, agulha, linha de costura, caneta para marcar o tecido, tesoura, alfinetes.

ACESSÓRIOS

Veja sugestões de acessórios e brinquedos para os pets curtirem o Mundial: