Foi bem antes de meu filho nascer que me tornei mãe, diz Luisa Mell; leia relato
Passar noites em claro, deixar de viajar ou de ir a festas, entender olhares. “Existe diferença ente ser mãe de bicho e mãe de gente?”, questiona a apresentadora e ativista Luisa Mell.
Em depoimento ao blog, para marcar o Dia das Mães, ela explica essa relação de amor.
“Foi bem antes do meu Enzo nascer que me tornei mãe”, afirma. “Quando fiquei grávida, diziam que eu conheceria finalmente o que era ser mãe. Mas se enganaram. Eu já conhecia a fundo o que é ter um coração que bate fora do peito.”
Leia a íntegra:
*
Existe diferença ente ser mãe de bicho e mãe de gente?
Para muitas pessoas ainda é vergonhoso chamar cachorro de filho. Mas foi bem antes do meu Enzo nascer que me tornei mãe.
Me tornei mãe nas noites que passei em claro cuidando das dores dos meus peludos, nas vezes que deixei de viajar, de ir a festas e compromissos porque não tinha com quem deixá-los.
Me tornei mãe quando entendi tudo dentro de um olhar. No momento que percebi que eu era única e fundamental para que eles ficassem felizes e seguros.
Me tornei mãe quando escolhi a casa que iria morar pensando neles, não em mim.
Percebi que era mãe, quando confessei que só poderia namorar alguém que estivesse disposto a ser pai dos meus cachorros.
Quando fiquei grávida, diziam que eu conheceria finalmente o que era ser mãe. Mas se enganaram.. Eu já conhecia a fundo o que é ter um coração que bate fora do peito. Já era intima do amor puro e incondicional. Já sabia muito sobre a dificuldade e a importância de educar.
Mas eu finalmente descobri a diferença entre ser mãe de gente e mãe de bicho. Um filho bicho você cria para você. Educa para que ele seja seu bom companheiro e o ensina a viver sempre ao seu lado. Filho gente, você cria para o mundo. Educa para que seja uma boa pessoa e o prepara para viver sem você.
Mãe de filho bicho reza para poder cuida-lo na velhice e segurar sua pata quando a morte dele chegar.
Mãe de filho gente, reza para morrer primeiro e sonha que seu filho segure sua mão quando sua hora chegar.
Foi assim que compreendi a dimensão e entrega deste amor.
(Foto no alto: Reprodução/ Instagram/luisamell)