Veterinário suspeita de câncer, mas encontra brinquedos em estômago de cadela
Uma cadela da raça são bernardo deu um susto na família e nos veterinários. Com suspeita de câncer, Maisy, 8, foi operada, mas os médicos não acharam nenhum tumor. No entanto, havia quatro bichinhos de pelúcia em seu estômago.
Uma tomografia havia apontado uma massa não identificada no baço e o estômago cheio, de forma incomum —os veterinários achavam que a comida não estava sendo digerida adequadamente.
Os brinquedos foram encontrados só na mesa de operação. Quando o veterinário Nick Blackburn se preparava para remover o baço da cadela, percebeu algo estranho e começou a retirar os bichinhos de pelúcia, informou o Paragon Veterinary Referrals, em Wakefield, Reino Unido.
“Não era algo que esperávamos encontrar”, disse o veterinário. Para ele, devorar quatro brinquedos foi uma façanha, embora cães gostem de mastigar coisas que não devem.
Segundo o centro veterinário, a tutora, Jane Dickinson, disse que os brinquedinhos nem eram de Maisy, mas dos chihuahuas da família, e que nunca havia visto a cadela mastigar as pelúcias.
Maisy se recuperou bem da cirurgia, e os médicos descartaram qualquer sinal de câncer.