United desvia voo em terceiro erro na semana envolvendo animais
Atualização – United suspende transporte de animais após falhas
Um voo da United fez uma escala inesperada em Akron, Ohio (EUA), após um passageiro que não estava na lista de embarque ter sido descoberto a bordo: um cachorro.
Foi a terceira falha envolvendo a empresa aérea e cães na semana passada.
Nesse caso, o animal, que tinha Akron como destino, havia sido embarcado erroneamente na aeronave que seguia de Newark, Nova Jersey, para Saint Louis, Missouri.
O caso aconteceu na quinta (15), em meio à repercussão da morte do buldogue francês Kokito, colocado no compartimento de bagagem de mão, e de o pastor alemão Irgo ter sido enviado por engano para o Japão.
Nesse terceiro caso, não foram divulgados nome ou raça do animal. Maggie Schmerin, representante da United, disse à CNN que o cão foi entregue em segurança ao tutor.
Segundo a emissora, a empresa aérea ofereceu uma compensação aos 33 passageiros pelo atraso causado pelo desvio. A forma de compensação não foi informada.
De acordo com o jornal The Washington Post, Ian Petchenik, um porta-voz da empresa de dados de voos Flightradar24, afirma que a viagem deveria durar, em média, duas horas, mas levou o dobro –com aproximadamente uma hora e meia no chão em Akron.
IMAGENS DA SEMANA
As falhas com transporte de animais em voos marcaram a semana.
Mas também teve a final do Crufts, tradicional competição no Reino Unido e atuação de cachorro farejador em acidente. Veja algumas imagens:
(Foto no alto: Avião da United em aeroporto em Nova York – Seth Wenig-15.mar.17/Associated Press)