Barbra Streisand revela ter dois cães clonados

– Queria mantê-la comigo, diz atriz sobre clonagem

A atriz Barbra Streisand tem em casa dois clones de sua cadelinha Samantha, que morreu em 2017 aos 14 anos.

Em entrevista à revista “Variety”, Streisand afirmou que os filhotes, Miss Scarlett and Miss Violet, têm personalidades diferentes.

“Estou esperando ficarem maiores para poder ver se têm seus olhos marrons e sua seriedade”, afirmou Barbra ao lembrar de sua cadela, da raça coton de tulear.

A clonagem foi feita a partir de células da boca e do estômago de Samantha.

A atriz, de 75 anos, também é tutora de Miss Fanny. Ela foi adotada enquanto Barbra aguardava pelos filhotes clonados e seria uma “prima” distante de Samantha.

CLONAGEM

Clonar um animal não é barato e a técnica é sempre rodeada de polêmica. Mas é uma forma de ter amado bichinho por perto por mais tempo.

Na Coreia do Sul, por exemplo, um laboratório promete entregar uma clone do animalzinho de estimação pelo custo de mais de US$ 100 mil (ou mais de R$ 330 mil). Reportagem já publicada pelo blog mostrou que na lista de clientes estão príncipes, famosos e milionários. “São pessoas que têm laços muito fortes com seus bichinhos de estimação, e cloná-los lhes dá uma alternativa psicológica ao método tradicional de deixar o animal ir embora e guardá-lo na memória”, disse na ocasião à agência AFP Wang Jae-Woong, pesquisador e porta-voz da Sooam Biotech Research Foundation.

(Foto no alto: Reprodução/Instagram)