ONG resgata últimos 37 cães de abrigo na Grande SP

Os últimos 37 cães que eram mantidos sem as condições necessárias em um abrigo em Itaquaquecetuba, Grande São Paulo, foram regatados neste sábado (24) por voluntários e protetores da ONG Cão Sem Dono. Dois deles foram internados.

“Agora é tratar os animais, a maioria com carrapato, pulgas, muita sarna”, diz  Vicente Define, diretor da ONG.

Segundo ele, do local, conhecido como Abrigo da Dida, já haviam sido resgatados outros 136 cães, mais 56 filhotes.

“Solicitamos à prefeitura que derrube o que está construído nesse lugar para que dona Dida não mais ‘abrigue’ animais”, escreveu a Cão Sem Dono em rede social. “Abrigo ou canil tem que ter estrutura mínima, tem que ter veterinário, tem que ter água potável e ração. É o mínimo que esses animais abandonados e sem lar precisam para ter uma vida mais digna”.

Segundo Define, não houve resistência para a retirada dos cães. “A Dida concordou com tudo. Fizemos ela assinar um termo de responsabilidade”, afirmou ao blog.

O abrigo da Cão Sem Dono, em Itapecerica da Serra, vive superlotado, com uma média de 460 animais por mês. Com os novos moradores, cresce também a necessidade de doações de alimento e remédios. “Precisamos de ração, Capstar, Triatox”, diz.

Depois de tratados, esses cães resgatados agora também deverão ser colocados para adoção. Quem tiver interesse, pode entrar em contato com a ONG pelo email faleconosco@caosemdono.com.br.