Cão volta para casa após entrar escondido em caminhão e rodar 1.500 km pela Austrália
Atualizado em 25/01/2018
Rusty, um terrier australiano de 3 anos, viveu uma grande aventura: entrou em um caminhão e foi parar a 1.500 km de casa, na Austrália.
Ele reencontrou a família nesta terça (23), depois de dar um susto no caminhoneiro —que descobriu o bichinho no meio da viagem— e de mobilizar uma campanha para voltar para casa.
A família vive em Goondiwindi, Queensland. Os tutores faziam uma viagem após o Natal no momento em que Rusty também decidiu “tirar férias”. Laura Scudamore diz que ele estava sob os cuidados de seus sogros, que são vizinhos e também têm cães –quando uma família viaja, a outra toma conta dos animais.
Segundo Laura, é normal que os cachorros saiam para dar uma voltinha, mas logo são encontrados. Já o pequeno terrier foi até a estrada, embarcou no caminhão e só foi localizado graças à identificação que levava na coleira.
Quando percebeu o cachorro, no meio da viagem, o caminhoneiro decidiu levá-lo até sua casa, em Snowtown. Então, entrou em contato com a família.
Rusty é muito sociável e adora um carinho. Há um ano e meio, ele fez algo parecido: entrou em um veículo e passou um fim de semana com uma família em Chinchilla, a cerca de duas horas de sua casa.
Apesar disso, Laura afirmou ao Bom Pra Cachorro ter ficado surpresa com o embarque no caminhão.
Com a distância da viagem, o desafio era levar o cachorro de volta para casa devido aos custos. Pelas redes sociais, Laura pediu carona e sugestões. O cachorro, enfim, acabou embarcando na segunda (22) com a JetPets, uma empresa especializada no transporte de animais.
Durante o período em que ficou longe, o bichinho parece que se divertiu bastante –brincou, nadou, foi à praia– e foi muito bem tratado. Ganhou mimos e, pelas fotos enviadas à família, Rusty, adorou toda a atenção que recebeu, afirmou a tutora.