‘Transmitem amor pelos nossos filhos de quatro patas’; leitores homenageiam veterinários

– Relembre: No Dia do Veterinário, leia depoimentos sobre a profissão
– Consultas de rotina e vacinação lideram idas ao veterinário, mostra pesquisa; saiba outros motivos

O Dia do Veterinário é lembrado neste sábado (9). Para marcar a data, leitores enviaram ao blog homenagens àqueles que fazem de tudo pelo bem-estar dos bichinhos.

Segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária, são  116 mil profissionais em atividade no país.

Leia abaixo os relatos.  Feliz Dia do Veterinário!

Moradora de Araçatuba (SP), Thais Vilela mandou sua foto com o cãozinho Edgar para homenagear os profissionais da clínica onde ele é atendido: Alessandra Muniz dos Santos, Christiane Otsuki, Alessandra Muniz dos Santos, Fernanda Tamiozzo e Helo Coelho Esteves.

“Parabéns à equipe de profissionais que transmitem com transparência o amor pelos nossos filhos de quatro patas e a todos os veterinários que desempenham com muita sabedoria essa linda profissão.”

O agradecimento de Lizete Pinto é para Josyanne Crsthian, de Belém (PA). “Lutou três anos tentando salvar minha zolhuda de um câncer de fígado, esplenomegalia e cardiopatia”, disse.

O Felipe Ferreira conta que seu cãozinho, Johny, adora a veterinária, Júlia Flórios. “Ele foi adotado por nós há três anos na ONG Vira Lata Vira Vida, onde a Júlia atua. O bacana é que ela o conhece desde antes de nós. Foi ela quem o castrou, assinou a adoção e até hoje é a médica dele. O Johny adora ela, e nós também. Somos muito agradecidos por toda atenção e carinho que ela tem pelo nosso cãozinho”, afirma.

Já a Priscila Correa Rodrigues quer homenagear a irmã, Jessica. “Ela tem muito amor pela profissão!”