Tutor procura veterinário para tratamento preventivo, indica pesquisa

 Mais do que amigos, os pets são mesmo considerados membros da família por muita gente. Essa proximidade faz com que o tutor se preocupe com a saúde do bichinho e procure o veterinário para tratamentos preventivos, indica pesquisa.

A vacinação é o motivo de 78% das consultas, seguido pelo check-up, com 60%. Doenças de momento ficam em terceiro lugar, com 59%, mostra o levantamento da Zoetis, realizado pela empresa de pesquisas MeSeems em 2016.

Segundo a fabricante de produtos de saúde animal, pulgas e carrapatos também preocupam, e 79% dos tutores costumam fazer tratamento preventivo, enquanto 21% buscam ajuda do especialista apenas quando aparece o problema. 

 “A pesquisa nos mostra que os cães, cada vez mais, ocupam uma posição importante nos lares e são considerados como parte da família. Isso faz com que seus tutores tenham um maior cuidado com eles, principalmente quando se refere à saúde e ao bem-estar do animal”, afirma Tiago Papa, diretor da unidade de negócios de animais de companhia da Zoetis.

Para o levantamento, foram ouvidos 300 donos de cachorros com mais de um ano de vida, que vivem em São Paulo e no Rio, e pertencem às classes A (43%) e B (57%). 

As consultas pagas com o veterinário são realizadas, em média, duas vezes por ano, mostra a pesquisa.