Cão deita em linha férrea e protege companheira ferida; veja
A cadela Lucy se machucou e ficou deitada bem no meio da linha do trem, por dois dias, em meio a neve, na Ucrânia. Sem conseguir se mexer, ela teve a companhia e a proteção de Panda, que não saiu de perto.
O casal foi encontrado por Denis Malafeyev, que contou a história em rede social. Um vídeo publicado por ele mostra Panda deitado ao lado de Lucy enquanto um trem se aproxima, e ambos abaixam as cabecinhas enquanto a composição passa.
Em texto publicado no domingo (25), Malafeyev disse ter sido avisado por amigos de que havia dois cães nos trilhos. Quando chegou, viu que Panda protegia Lucy enquanto passava um trem.
Malafeyev diz também que o cão se arriscava com a companheira a cada trem, que aqueceu Lucy durante o período em que ficaram no local e que latia para os estranhos que se aproximavam.
“Eu não sei como chamar isso: instinto, amor, amizade ou lealdade”, escreveu. Para ele, nem todas as pessoas fariam o mesmo.
Resgatados, os animais foram encaminhados para tratamento e levados a um abrigo, enquanto, pela rede social, Malafeyev perguntava se alguém conhecia os tutores.
Lucy e Panda passam bem. Segundo o jornal “Daily Mail”, os tutores foram localizados.