Sábado tem campanha de doação de sangue em SP; veja se seu cão pode participar

Lívia Marra

Uma campanha de doação de sangue animal será realizada neste sábado (3) no Ceret Tatuapé, zona leste de São Paulo.

Os cães solidários ganharão avaliação física e um check up laboratorial, que inclui hemograma completo e perfil renal e hepático.

Podem doar sangue animais entre 1 e 7 anos, com mais de 25 kg, e clinicamente saudáveis. Eles precisam ter temperamento dócil e estarem vacinados, vermifugados e medicados contra pulgas e carrapatos. É necessário jejum de, no máximo, duas horas. 

A coleta será feita das 10h às 16h, em uma unidade móvel da Sanimvet, banco de sangue veterinário, no Espaço Pet do Ceret.

SANGUE

Cães e gatos, assim como os seres humanos, precisam de transfusão de sangue e podem ser doadores permanentes. 

“Os cães têm 13 tipos diferentes de sangue. Eles também têm um fator que pode ser positivo ou negativo, como o rH dos humanos, mas para eles esse fator é chamado de DEA. Assim como nos humanos, os animais que possuem sangue negativo só podem receber negativo e os que têm positivo recebem os dois”, afirma a diretora do Grupo Pet Care de Hospital Veterinário, Carla Alice Berl.

A campanha deste sábado no espaço Pet do Ceret conta com o apoio da rede de hospitais, que mantém essa área do parque, e do adestrador Rodrigo Fernandes.

O parque fica na rua Eleonora Cintra, altura do número 1.315, portaria 6, Tatuapé.