Evento de adoção leva ‘petmons’ ao parque Villa-Lobos neste domingo
Para incentivar adoções, animais fantasiados de ‘petmons’ –em alusão ao Pokémon Go– estarão à espera de uma família, neste domingo (27), no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Os bichinhos serão vestidos pelo Instituto Luisa Mell, e a ação é o ponto de partida para o lançamento da campanha Petmons –que tem como mensagem “não capture, adote”.
“Trouxemos o lúdico do mundo virtual para fortalecer a mensagem e conscientizar adultos e crianças sobre uma questão relevante para toda a sociedade. Queremos que cada vez mais as pessoas se beneficiem do prazer em brincar, cuidar e interagir com ‘bichos reais’ e não apenas com os bichinhos dos games’, diz Luisa Mell.
Além dela, também participa do evento o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi.
“É fundamental apoiar a adoção. O Brasil conta hoje com muitos abrigos superlotados e o número de abandonos segue crescendo. Fico muito contente de ter encontrado e adotado os meus filhotes [Estopinha e Barthô], que hoje nos ajudam a apoiar e a espalhar essa campanha de conscientização, pela força que eles ganharam nas redes sociais”, afirma Rossi.
São 45 cães e gatos em busca de um lar neste domingo. A adoção é gratuita, e o candidato passa por uma entrevista antes de levar o bichinho para casa. Todos os animais saem castrados e vacinados.
Durante o evento, os adotantes receberão uma consulta comportamental gratuita com adestradores voluntários da Cão Cidadão.
ONDE? QUANDO?
O evento será realizado neste domingo (27), das 10h às 17h.
O Parque Villa-Lobos fica na avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 1.025, em Pinheiros, zona oeste.