Cão deixado com colchão velho em calçada é resgatado e ganha caminha

Boo tinha uma casa e uma família, mas ela se mudou e deixou o cachorro na rua, nos Estados Unidos. Com ele, ficaram na calçada um colchão velho e restos de móveis que não seriam aproveitados.

O bichinho, que acreditava no retorno dos tutores, permaneceu ali por cerca de um mês –relataram vizinhos; os donos teriam sido despejados.

O cão foi resgatado em meados de outubro pela Detroit Youth & Dog Rescue e agora foi acolhido por uma família, ganhou caminha de verdade e brinquedo.

Mas não foi fácil resgatar Boo. Em rede social, a ONG conta que o protetor Mike Diesel  levou 15 horas para ganhar a confiança do cachorro.

Em um dia, passou 11 horas perto do cão, com carinho, comida é muita conversa –foi ele quem deu o nome ao animal. No dia seguinte, com mais comida, conseguiu fazer com que Boo se rendesse.

Levado ao veterinário, o bichinho foi diagnosticado com uma doença no coração.

No último domingo (30), a organização publicou fotos da primeira noite na nova casa. Com carinha de feliz, ele aparece em uma caminha confortável. 

Nesta terça (1º), vídeo mostra o animal à vontade, brincando com uma bolinha.

 Por enquanto, Boo ficará em lar temporário. A expectativa é de que ele esteja pronto para adoção definitiva em seis meses.