ONG faz bazar com peças doadas por artistas para ajudar animais abandonados

Lívia Marra
Texto atualizado em 9/10/2016



A associação Paraíso dos Focinhos realiza a um bazar no Rio para arrecadar fundos para finalizar a obra da nova sede. O funcionamento da lojinha, que ficaria aberta até dia 9, foi prorrogado até 30 de outubro.

Segundo a ONG, grifes e atores como Daniel Rocha, Paola Oliveira e Gloria Pires doaram peças para serem vendidas. O bazar foi aberto em 29 de setembro, quando as duas guitarras doadas por Frejat foram sorteadas entre participantes de uma vaquinha virtual.

Além do bazar, o grupo lançou três livros de colorir, que contam a história de dois cães e um gato, todos vítimas de maus-tratos sofridos nas ruas do Rio: Adam Levine, um cãozinho que ficou paralítico após ser atropelado; Ethan, um gato obeso e diabético; e Miguel dos Santos, um cãozinho temperamental que teve um tumor no focinho e tem um defeitinho no local. Cada livro custa R$  45 e é vendido pelo site ou no bazar.

A ONG, que é apadrinhada pelos atores Daniel Rocha e Paola Oliveira, atende cerca de 200 animais, entre cães e gatos.

Neste ano, a associação precisou desocupar o sítio onde eram mantidos os bichinhos e, até o fim de outubro deve fazer a mudança dos bichinhos para o novo local. O espaço já existe, mas faltou dinheiro para concluir as obras.

“Tivemos dificuldade de achar um terreno grande, que aceitasse acomodar uma ONG. Quando achamos, não tinha luz, esgoto nem água, e precisamos fazer uma grande obra inicial. Fizemos a sede com administração, lavanderia, quatro gatis, enfermaria de cães e gatos e centro cirúrgico. Mas ainda  faltam muita coisa: terminar a fossa, construir as  baias dos cães, a pintura externa da casa, iluminação externa, colocar o gramado do terreno”, diz Hanriette Soares, presidente da Paraíso dos Focinhos.

O bazar funciona no Fashion Mall, em São Conrado, das 10h às 22h. Fica na loja 208C, que foi cedida pela administração.

unnamed