Competição internacional da raça rottweiler é realizada em Minas
Uma competição internacional da raça rottweiller é realizada neste fim de semana em Confins (MG). Participam 105 cães de criadores do Brasil, da Argentina, do Chile e da Venezuela.
Na Copa América de Rottweiller, são avaliadas a estrutura e a beleza do animal. Segundo Márcio Pinto, presidente da Rottminas, são levados em conta, entre outros pontos, a movimentação do cachorro e até a cor dos olhos.
O objetivo é identificar o cão mais perfeito dentro do padrão da raça, em categorias divididas por idades e títulos já conquistados pelos participantes.
O evento acontece a cada dois anos. Esta edição começou na sexta (23), quando foram julgados animais de até 15 meses. Neste fim de semana, será a vez dos cães adultos.
A competição é realizada na sede campestre do Kennel Clube de Belo Horizonte (rua Maria Augusta Barbosa, 188, em Confins), vai das 9h às 17h e tem entrada gratuita.
ROTTWEILLER
De origem alemã, os cães da raça têm porte grande, pelo liso e podem pesar mais de 50 kg.
O comportamento é considerado equilibrado, apesar do temperamento forte. O rottweiller é dedicado ao seu tutor, paciente com crianças e não costuma latir sem motivo.
A Rottminas diz que o animal nunca deve ser estimulado a ser agressivo e afirma que seu instinto nato de guarda deve ser moldado através de treino.
O ideal é que o cão seja criado em lugares amplos, mas ele também pode viver em apartamentos. Nesse caso, precisará mais atenção, como passeios frequentes ou longos, por exemplo.