Ensaio mostra cães com visual olímpico; veja dicas para enfeitar o pet
A Olimpíada está na reta final, mas ainda dá tempo de enfeitar o bichinho com looks inspirados nos esportes e reforçar a torcida.
Segundo o gerente do Petz Estética, William Galharde, a única preocupação que o dono deve ter é não deixar o animal desconfortável. “Alguns não se estressam com nada e podem usar adereços, roupas e apliques, enquanto outros não suportam nem um pequeno laço”, diz.
Para deixar o bichinho bonito sem muito trabalho, são opções penteados com elástico para machos e pompons para as fêmeas. No caso de animais de pelo curto, adesivos e tatuagens são alternativas práticas; já os de pelo longo podem usar adereços presos à pelagem e mechas.
Galharde e o fotógrafo Lionel Falcon, especializado em pets, fizeram um ensaio com os clientes da rede de pet shop. A série, segundo a assessoria, marca o lançamento de uma campanha idealizada com a Pedigree e que, a cada medalha de ouro no Brasil nos Jogos, uma tonelada de ração será doada e dividida entre as 16 ONGs parceiras da rede –entre elas Ampara, Confraria dos Miados, Focinhos de Luz e Projeto Cel.
REDES SOCIAIS
Cães vestidos como atletas se espalham pelas redes sociais.
Uma das séries que faz sucesso é da fotógrafa americana Chantal Adair. “Os Jogos Olímpicos mostram que seus sonhos podem se tornar realidade se você trabalhar duro. Não é impossível”, diz a legenda de uma de suas fotos, que mostra um chihuahua montado em um cavalo.