Cachorro ‘persegue’ aeromoça na Argentina, é adotado e vai morar na Alemanha

Lívia Marra

Rubio mudou de vida…e de país. O cachorro, que até recentemente vivia nas ruas de Buenos Aires, na Argentina, foi adotado e agora mora na Alemanha.

A história do cãozinho começou a mudar em janeiro, quando conheceu a comissária de bordo  Olivia Sievers. Segundo a ONG Mascotas Puerto Madero Adopciones Responsables, foi amor à primeira vista.

O animal passou a esperar Sievers em frente ao hotel onde ela se hospeda durante suas viagens. Ganhou carinho e comida, e a amizade entre eles cresceu.

Segundo a ONG, parecia que Rubio sabia quando a comissária  chegava à cidade. E ali estava ele perto do hotel. Quando Sievers partia, o cão também desaparecia da região.

O cachorro chegou a ser levado a um lar temporário, mas havia um gato na casa –e Rubio não gostou muito da companhia. Acabou escapando.

Quando Sievers retornou à cidade, reencontrou o animal. Com auxílio da ONG, a comissária concretizou o processo de adoção.

Rubio chegou à Alemanha no começo deste mês, após 14 horas de voo.

A Mascotas Puerto Madero Adopciones Responsables disse ao Bom Pra Cachorro que a adaptação vai muito bem e que Rubio está feliz com a nova família.

Fotos publicadas por Sievers e pela ONG mostram o cão à vontade: sendo abraçado pela tutora, brincando com outros cachorros, descansando dentro de casa ou posando ao lado de flores.