Foto de príncipe George causa polêmica; pode dar sorvete a cachorro?

Lívia Marra

Para comemorar os três anos do príncipe George, o Palácio de Kesington publicou na sexta-feira (22) novas fotos do garoto. Uma das imagens, no entanto, provocou polêmica nas redes sociais. Nela, o primogênito dos duques de Cambrigde, William e Kate, parece oferecer sorvete a Lupo, o cão da família.

Afinal, pode dar sorvete a cachorro?

Veterinários ouvidos pela reportagem dizem que não é aconselhável, especialmente por causa do açúcar. O metabolismo dos animais é diferente, então, alimentos produzidos para humanos nem sempre fazem bem.

Se o bichinho der uma lambida em um picolé, por exemplo, não deve passar mal imediatamente. Mas, no longo prazo, a ingestão de alimentos não apropriados pode levar a alterações no organismo.

Além disso, há sorvetes feitos especialmente para os animais.

Após a divulgação da foto, a RSPCA (Sociedade Protetora dos Animais da Grã-Bretanha), elogiou a tentativa de refrescar Lupo, mas afirmou que as pessoas não devem fazer o mesmo com seus bichinhos.

“Aconselhamos as pessoas a ter cuidado ao dar a seus cães alimentos feitos para humanos, já que alguns itens, como o chocolate, pode ser altamente tóxico para cachorros, e produtos lácteos podem ser difícil para digerir”, disse a RSPCA, segundo jornais locais.

As reações nas redes sociais chegaram aos internautas brasileiros.