Prefeitura se inspira em Pokémon e lança Catioro Go para incentivar adoções
O sucesso do game “Pokémon Go” tem servido de inspiração para ações em favor de animais abrigados. Aqui no Brasil, a Prefeitura de Esteio (RS) lançou o Catioro Go para incentivar adoções.
Pelas redes sociais, a administração municipal afirma que o canil da cidade tem muitos bichinhos, com diferentes habilidades, e dá o endereço para a ‘captura’, em alusão ao jogo.
Apesar da brincadeira, a prefeitura deixa claro que o assunto é sério, e que os animais vivem, em média, de 14 a 18 anos. “Só capture seu cachorrinho se você tiver condições de cuidá-lo.”
E faz um alerta para os futuros donos. “Ao contrário dos pokémons, os catioríneos não devem ser usados em batalhas; não guarde seu catioríneo em esferas de metal: por menor que ele seja, precisa de espaço para se divertir”, diz a prefeitura.
Nos Estados Unidos, um abrigo usa o game para incentivar os jogadores a levares os cães para passear enquanto caçam os bichos virtuais pelas ruas.
Para os interessados em aderir ao Catioro Go, o canil de Esteio fica na avenida Luiz Pasteur, 7.275, bairro Três Marias, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Para ‘capturar’ um cão é preciso ser maior de idade, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o termo de adoção.