Garotinha adota e ensina língua dos sinais para cão também surdo
Julia e Walter fazem tudo juntos. Ela é uma garotinha de 10 anos e que nasceu surda; ele, um cachorrinho de sete meses, que também não ouve.
Agora, Julia –que mora nos Estados Unidos– está ensinando ao cãozinho a língua de sinais –como ‘senta’, ‘água’, ‘comida’.
Em um vídeo divulgado pela Pasadena Humane Society –que resgatou o bichinho quando ele tinha seis semanas– Chrissy, a mãe de Julia, diz que assim que viu Walter sabia que ele estava destinado a fazer parte da família.
“Quando eu segurei Julia pela primeira vez, e ela não conseguia ouvir minha voz, cheirou meu pescoço. E, quando eu segurei Walter pela primeira vez, ele fez quase a mesma coisa”, afirma.
Em sua página, a organização diz que, um mês após a adoção, a mãe de Julia escreveu para contar como estava a adaptação do cachorro. Segundo ela, Julia assumiu o papel de irmã mais velha e ensina a linguagem por sinais ao bichinho.
“Eu nunca deixei que ela se sentisse diferente por causa da perda auditiva e é incrível como ela está fazendo o mesmo com Walter”, disse Chrissy.
No vídeo, a menina mostra que é intensa sua relação com o cachorro. “Walter é meu melhor amigo.”