Kustelinha, o cachorro que roubava livros, ganha lar temporário

Lívia Marra
Leia também – Kustelinha é castrado e prova que é arteiro

O vira-lata que ficou conhecido por furtar o livro “Dias de Abandono” em uma loja em Novo Hamburgo (RS) não está mais sozinho. Ele foi resgatado por protetoras e está em um lar temporário. Depois, será colocado para adoção.

“Ele é muito tranquilo, muito carinhoso”, diz a voluntária Fátima Ferreira. O cãozinho ganhou o nome de Kustelinha, por estar muito magro.

Ele já banho, tirou fotos e será levado a um veterinário para saber como está a saúde.

Kustelinha durante banho (Fátima Ferreira/Arquivo Pessoal)
Kustelinha durante banho (Fátima Ferreira/Arquivo Pessoal)

“Ele será castrado, desverminado e precisa engordar um pouquinho. Depois vai para adoção responsável”, afirma Fátima, voluntária no Amparo Animal.

O FURTO

O cãozinho foi flagrado roubando o livro, de Elena Ferrante, na sexta (16). As imagens mostram quando ele entra na livraria Infinity, localizada no campus 2 da Universidade Feevale em Novo Hamburgo, vai até uma prateleira, abocanha o exemplar e sai sem ser notado. Pouco depois, um rapaz entra na loja com o exemplar na mão e faz a devolução.

Ele estava na região há mais ou menos uma semana e já havia entrado na loja em outras ocasiões. Segundo a livraria, foi parar na universidade após fugir de um lar temporário.

(Fotos no alto: Fátima Ferreira/Arquivo Pessoal)