Empresa aérea envia ao Japão pet que viajaria entre cidades dos EUA
Atualização: 16/03/2018 – 1h48 – Irgo volta para casa
Atualização – United suspende transporte de animais após falhas
Um pastor alemão que viajaria entre cidades americanas acabou sendo enviado ao Japão, por uma falha da empresa aérea.
É o segundo problema envolvendo animais e a United Airlines nesta semana e ocorre após a morte de um buldogue francês a bordo de um voo.
A confusão com o pastor alemão Irgo, 10, começou na terça (13). Em processo de mudança de Oregon para Wichita, no Kansas, Kara Swindle e seus dois filhos embarcaram em um voo, mas o cachorro foi em um kennel, em outro.
Ao procurar pelo animal no setor de cargas da United Airlines no destino, Kara descobriu que havia um cão da raça great dane —que tinha o Japão como destino— no lugar do seu pet.
Confirmado o erro, funcionários informaram que Irgo passaria por um veterinário antes de colocado em um avião para os Estados Unidos. Ao Bom Pra Cachorro, Kara diz que ele deve chegar em casa na noite desta quinta (15).
Em entrevista ao canal KCTV5, ela afirmou temer pela saúde do animal, já idoso. Segundo ela, o cão nunca havia viajado de avião. “Eu sinceramente não sei se ele vai sobreviver a este voo.”
A empresa aérea diz que investiga o caso e que as caixas dos dois pets eram parecidas.
Segundo a emissora, um representante da United enviou nota na qual afirma que houve um falha durante conexão em Denver e pede desculpas pelo erro.
Fotos: Kara Swindle/ Arquivo Pessoal
KOKITO
O buldogue francês Kokito, de dez meses, morreu após ser colocado por um comissário no compartimento de bagagem de mão de um avião da United Airlines, na segunda-feira (12), nos Estados Unidos.
Segundo testemunhas, a tutora foi pressionada a deixar o animal no bagageiro acima das poltronas.
“Nós assumimos a responsabilidade total por essa tragédia e expressamos nossas condolências à família e estamos empenhados em apoiá-los”, disse a empresa em nota.