Bloquinhos animam pré-Carnaval pet; saiba alguns

Confete, fantasia e samba nas patas! O pré-Carnaval também tem diversão para os cães.

Para o próximo sábado (3), ao menos três eventos pets estão programados: em São Paulo, em Curitiba e em Belo Horizonte.

Na capital mineira, o Blocão Pet quer entrar se para o Guinness com o recorde de maior número de cães fantasiosos em evento popular, segundo publicação em rede social.

A concentração está marcada para as 9h, na Animalle Mundo Pet, na avenida do Contorno, 8.931. A saída está prevista para as 9h30, e o bloco deve percorrer trajeto de aproximadamente 1,5 km. Fantasias mais criativas serão premiadas com vale-compra.

No Paraná, o CarnavAU do Shopping Curitiba vai ter oficina de adereços para os tutores e cortejo pelos corredores do centro comercial. As inscrições poderão ser feitas a partir das 15h, mediante um quilo de ração, que será doada para a ONG Amigo Animal.

A oficina, com 30 vagas, será às 16h. Depois, o bloquinho de Carnaval percorrerá os corredores do piso L2.

A participação é aberta a todos os cães de pequeno, médio e grande porte, com o uso obrigatório de coleiras e guias. Raças como pitbull, pastor alemão e bull terrier e devem utilizar focinheira. O shopping fica na rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Em São Paulo, a folia será na Vila Madalena. O BloCÃO, organizado pela marca de cosméticos The Body Shop, quer chamar a atenção para a campanha Forever Against Animal Testing (Para Sempre Contra teste em Animais), um abaixo assinado global com o objetivo de banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes.

O evento será das 14h às 20h, na unidade localizado na rua Harmonia, 373. Na ocasião, Jana Rosa vai atuar como DJ e tocar hits para alegrar o pré-Carnaval na região.

CUIDADOS

Brincar o Carnaval é divertido, mas não esqueça de alguns cuidados com o pet:

– leve e ofereça água a ele com frequência para evitar hipertermia;

– use no pet fantasias leves e confortáveis;

– o solo quente pode machucar as almofadas das patinhas, então, prefira áreas na sombra ou gramado;

– alguns animais podem se assustar com o barulho e a movimentação —confira se ele está confortável.

(Foto no alto: Divulgação/Shopping Curitiba)