Hospital veterinário gratuito começa a funcionar na zona oeste de São Paulo

O terceiro hospital veterinário gratuito em São Paulo começou a funcionar nesta quinta-feira (25), na zona oeste da cidade.

Segundo a Anclivepa-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), o hospital é destinado a tutores de baixa renda, que morem no município. Para o atendimento do animalzinho, precisarão apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

De acordo com a associação, devem ser feitos cerca de 30 atendimentos diários, que passarão gradualmente para 300. Neste primeiro dia de funcionamento, foram abertas 49 fichas de atendimento.

Diferentemente das outras duas unidades, esse hospital não é custeado pela prefeitura. Deverá ser mantido com doações de pessoas físicas e patrocínio de empresas.

Localizado na rua Manuel Jacinto, 249, Vila Sônia, o espaço tem consultórios para atendimento clínico e especialidades, sala de raio-x, sala de ultrassom, três enfermarias, três centros cirúrgicos, recepção e uma área interna ampla para espera dos animais. Há  estacionamento na parte subterrânea.

OUTRAS UNIDADES

Os outros hospitais públicos veterinários na cidade ficam na zona norte (av. General Ataliba Leonel, 3.194) e na zona leste (av. Salim Farah Maluf, lado par, esquina com rua Ulisses Cruz).

Segundo a associação, nas duas unidades, são atendidos cerca de 750 cães e gatos diariamente.

O primeiro foi inaugurado em julho de 2012. A procura foi tão grande, que o segundo foi aberto em janeiro de 2014.