Mulher é flagrada ao jogar cachorro em bueiro em GO

– Foi na hora da raiva, diz mulher que jogou cachorro no bueiro



Uma mulher foi filmada por vizinhos ao jogar um cachorro em um bueiro em Novo Gama (GO). Ela foi identificada pela Guarda após denúncia e encaminhada à delegacia, na terça (16), quando o vídeo se espalhou nas redes sociais.

O buraco não era fundo, e o cachorro foi resgatado sem ferimentos.

Segundo Iran Silva, comandante da Guarda Civil Municipal, a mulher disse que havia ganhado o animal havia cerca de dez dias, de uma pessoa que viajou, e tomou a atitude após o cachorro atacar sua filha —de pouco mais de um ano. A criança tinha a perna arranhada, mas nenhuma lesão grave aparente, diz Silva.

Levada ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), a mulher –que não teve o nome divulgado– assinou um termo circunstanciado —espécie de boletim de ocorrência— por maus-tratos e foi liberada. A Justiça deverá estabelecer se ela será punida.

Reprodução de vídeo mostra cachorro sendo jogado em bueiro
Reprodução de vídeo mostra cachorro sendo jogado em bueiro

O caso aconteceu no Setor de Chácaras Minas Gerais. Inicialmente, o cachorro —que seria adulto, apesar do porte pequeno— ficou sob os cuidados de um vizinho, que se ofereceu para adotar e se comprometeu a cuidar bem do bichinho.

No entanto, nesta quarta (17), o animal já estava com os pais da mulher, que quiseram ficar com ele.

Maus-tratos é crime previsto em lei. Em caso de condenação, pode ocorrer detenção de três meses a um ano, e multa.

(Foto no alto: Divulgação/ Guarda Civil Municipal de Novo Gama)