Cadela cai da sacada e é salva por vizinhos em Goiânia; veja

Por Lívia Marra

Em uma ação rápida, um grupo de moradores se organizou e salvou a vida da shih tzu Tina, 11, que caiu do terceiro andar de um prédio em Goiânia, no último dia de 2017.

Quando perceberam que a cadela estava com meio corpo fora das grades de proteção, o grupo se mobilizou e estendeu um lençol para pega-la. Tina tentou se segurar por alguns segundos, mas não aguentou. As imagens, de tirar o fôlego, foram gravadas pelos vizinhos e publicadas em rede social.

A shih tzu tem medo de fogos de artifício, e as bombas de fim de ano seriam a causa da reação inesperada.

No momento da queda, a cadela estava sozinha em casa. À TV Anhanguera o tutor, Jean Carlos Silva Siqueira, afirmou que havia saído rapidamente para resolver preparativos do Réveillon quando recebeu a ligação de um morador, dizendo que Tina estava pendurada na janela.

Quando chegou, a cadela já havia sido salva. “Se eles não tivessem agido tão rápido, eu não estaria com ela no colo hoje”, disse à emissora.

Tina não se machucou, mas continuou agitada ainda no primeiro dia de 2018.

OUTRO CASO

Recentemente, caso parecido ocorreu na Colômbia. Mas o cachorro Sultão não teve a mesma sorte.

Aterrorizado com o barulho de fogos de artifício, ele morreu ao cair do 11º andar de um prédio. Resgatado das ruas havia cerca de dez meses, Sultão estava sozinho no apartamento quando começaram os fogos.

À TV Caracol a tutora, Luisa Fernanda Salazar, afirmou que o animal ficou tão assustado que derrubou pratos e causou danos na cozinha antes de ir em direção à janela.

Na queda, Sultão –que pesava cerca de 40 kg– atingiu uma mulher que caminhava na área comum do condomínio.