Tutor e cadela famosa por distribuir abraços têm casa destruída por incêndio

Por Lívia Marra

Famosa por distribuir abraços pelas ruas de Nova York, a golden retriever Louboutina e seu tutor, Cesar Fernandez Chavez, perderam tudo o que tinham após um incêndio destruir o apartamento onde moravam, em Chelsea.

Chavez e a cadela estavam na rua no momento em que o fogo começou em um imóvel vizinho. Ele disse à CBS que estava próximo ao prédio quando percebeu as chamas, na tarde de Natal.

Apesar de ter recuperado apenas alguns objetos, que cabem em sacolinhas plásticas, o tutor comemorou o fato de Louboutina não estar no imóvel na hora do incêndio.

Segundo a imprensa local, ainda não se sabe quando eles poderão retornar ao apartamento, mas estão recebendo ajuda de amigos. Loni Edwards, tutora de Chloe –também famosa nas redes sociais e que morreu recentemente–, organizou uma vaquinha na internet e, até a noite desta quinta (28), já arrecadou cerca de US$ 70 mil para a dupla, mais que o esperado.

ABRAÇOS

Louboutina, ou Loubie, é conhecida por tirar fotos abraçada com pedestres pela cidade.

Ela teria começado a oferecer as patinhas a quem passava quando ainda era bem novinha. Depois, começou a passar as patinhas ao redor das pernas dos interessados em um abraço, espalhando fofura pelas ruas e em imagens compartilhadas em rede social.

Após o incêndio, o tutor escreveu que sempre vão tentar levar sorrisos à página, mas, agora, eles precisam abraços e orações.