‘Eu só quero meu cachorro de volta’, diz menino em carta ao Papai Noel

Por Lívia Marra

O pequeno Edward está sentindo muita falta de seu melhor amigo, o cachorro Morse, que desapareceu no último dia 13, em Kent, Reino Unido. Para tentar recuperar o animal, ele apelou ao Papai Noel.

“Querido Papai Noel. Eu só quero um presente neste Natal: meu cachorro Morse de volta. Eu fui um menino muito bonzinho durante todo o ano”, diz o garoto, que completará 3 anos no sábado (23), e teve ajuda do pai para escrever o recado.

Segundo o “Daily Mail”, o border terrier tem nove meses e escapou de casa. Em meio às buscas, os tutores tiverem a informação de que o bichinho foi levado por ocupantes de uma picape.

Com a ajuda do menininho, cartazes de “desaparecido” foram espalhados. Os pais de Edward esperam que Morse volte para casa até o Natal —e até sugeriram que o cão seja devolvido anonimamente ou deixado em um veterinário.

Richard Latter, 40, disse à publicação que, inicialmente, tentou dizer ao filho que o cãozinho estava em uma aventura e voltaria logo. “Mas claro que ele começou a perguntar ‘onde está Morse?’ ‘Ele foi para a praia?’ É doloroso ouvi-lo dizer isso”, disse.

Em página local de cães achados e perdidos, a descrição sobre Morse diz que ele é microchipado, o que pode facilitar a identificação.

(Foto: Reprodução/ Facebook)