Exposição gratuita com esculturas caninas fica na Paulista até dia 30

Por Lívia Marra

O Conjunto Nacional, na avenida Paulista, está tomado por cães vira-lata e de raças como dachshund, golden e pit bull. Na verdade, esculturas caninas, customizadas por artistas plásticos e celebridades.

Além dos cães, a exposição dog.art tem convidado especial: um gato.

X

O projeto, desenvolvido pelo Sciacco Studio e patrocinado pela Petz, surgiu com o objetivo de alertar sobre a guarda responsável e ações que reduzam o abandono.

“Queremos chamar a atenção das pessoas e da mídia à necessidade de atitudes que possam transformar a realidade de tantos animais abandonados. A nossa proposta é estimular a criatividade dos participantes e visitantes, apresentando a arte em um novo suporte, de forma lúdica e divertida, levando a exposição para locais fora do circuito tradicional.”, explica Tânia Sciacco, sócia-fundadora do Sciacco Studio.

Entre outros nomes, participam desta edição Adriana Barra, José Loreto, Débora Nascimento, Lelli de Orleans e Bragança, Isis Valverde, Giovanna Ewbank, Anitta, Edu Leporo, Adriana Volpi, Olegário de Sá, Alexandre Iodice e Binho Ribeiro.

A exposição é gratuita e vai até o próximo dia 30. Funciona de segunda a sábado das 7h às 22h e, domingo, das 10h às 22h. O Conjunto Nacional fica na avenida Paulista, 2.073.

(Divulgação)