SP e Rio tem grandes eventos de adoção neste fim de semana; Curitiba tem Halloween Pet

Por Lívia Marra

Quem busca um amigão peludinho encontra grandes ações neste fim de semana, envolvendo animais do Clube dos Vira-Latas e da Ampara, em São Paulo, e uma ação conjuga do Instituto Luisa Mell e Paraíso dos Focinhos, no Rio.

Em Curitiba, um Halloween Pet escolhe melhor fantasia e arrecada ração para ONGs. Confira agenda:

SÃO PAULO

⁃ Para marcar os 32 anos da Cobasi, a unidade Villa-Lobos receberá, a partir das 10h deste sábado (28) cerca de 40 animais para adoção, em uma parceria com a Mars e a Ampara Animal. A loja fica na rua Manoel Velasco, 90, na Vila Leopoldina.

⁃ No Morumbi Town Shopping, a ação “Vira-Lata Vira Seu” ocorre em parceria com a ONG Clube dos Vira-Latas —ONG que abriga cerca de 600 cães vítimas de abandono é maus-tratos. São cerca de 40 animais para adoção, neste sábado (28) e no domingo, das 10h às 17h. O shopping fica na avenida Giovanni Gronchi, 5.930.

(Fotos: Silvia Capriotti)

RIO

⁃ No Rio, o BarraShopping realiza neste sábado, das 10h às 18h, a primeira edição de evento de adoção de animais em parceria com Instituto Luisa Mell, Multiplan e Paraíso dos Focinhos. O Instituto vai pela primeira vez à cidade e leva cerca de 80 “peludos”, entre cães e gatos do Paraíso dos Focinhos. O endereço é av. das Américas, 4.666, na Barra da Tijuca.

⁃ No Center Shopping Rio o ocorre a 4ª edição da campanha de adoção de cães e gatos em parceria com a ONG AdotaPetz. Será das 13h às 18h, e adotante deverá pagar R$ 25 pela plaquinha de identificação, valor que será revertido aos animas do projeto. O shopping fica na avenida Geremário Dantas, 494, em Jacarepaguá.

PARA ADOTAR

Para adotar é preciso ser maior de idade, apresentar os documentos e passar por entrevista.

CURITIBA

O sábado também é dia de Halloween Pet, evento é beneficente e gratuito, no Shopping Curitiba. A ideia é arrecadar ração para as ONGs Ajude Focinhos e Salva Bicho. Animais fantasiosos concorrerão nas categorias fantasia, originalidade e simpatia. As inscrições são limitadas para até 30 cães e podem ser feitas no dia, a partir das 15h, mediante a doação de um quilo de ração, de qualquer tipo. O shopping fica na rua Brigadeiro Franco, 2.300.

(Foto: Divulgação)