Entregadores compartilham fotos de cães que conhecem pelo caminho

Por Lívia Marra

Se você já ouviu falar que entregadores e cães têm uma relação conturbada e que motoristas de caminhão são solitários, um grupo mantém página em rede social para mostrar que não é bem assim.

Funcionários da UPS, empresa responsável por transporte de encomendas, decidiram compartilhar fotos de amigos —cães— que fazem pelas rotas por onde passam.

Tudo começou nos Estados Unidos, e na página há imagem de cachorro dentro do veículo, brincando, sendo abraçado, fazendo ‘selfie’ com o entregador e, claro, alguns com carinha de quem quer petisco.

Mas os motoristas vão preparados para o trabalho e não decepcionam. Ao “Today”, Sean McCarren diz que é comum levarem caixas de guloseimas nas viagens, exatamente para agradar aos bichinhos.

X

“Conheço pessoas que compram algumas caixas por semana”, afirmou. “Assim que você para, especialmente nas áreas rurais, [os cães] começam a aparecer no seu caminhão.”

McCarren criou a página UPS Dogs em 2013, depois de notar que havia grande quantidade de fotos de cães em seu celular.

Ainda são muitas imagens enviadas de entregadores em território americano, outras do Reino Unido. Porém, a ideia é que mais trabalhadores, de outros lugares, também participem. A empresa atua em mais de 200 países.