Cachorro perde família em acidente e procura novo lar no interior de SP

Por Lívia Marra
20/10/2017 – Max é adotado

O cachorro Max, 1, perdeu toda a família na última sexta (13) em um acidente de trânsito no interior de São Paulo. Agora, um grupo de protetores de Votuporanga busca novo lar para ele.

O acidente aconteceu na rodovia Euclides da Cunha, na região de Cosmorama. O carro onde estavam Renato Miranda, a mulher, e as duas filhas pequenas bateu na mureta de concreto da pista e capotou.

X

Renato havia adotado Max ainda filhotinho. Segundo a Amor & Patas, o cãozinho, seus dez irmãozinhos recém-nascidos e a mãe deles foram abandonados em uma estrada de terra e resgatados pelo grupo.

Max acabou ganhando casa durante um evento de adoção. Foi bem cuidado pela família e se transformou em um lindo cachorro, que completou um ano na quarta (18). Tem porte grande, é dócil e brincalhão.

Após a tragédia, parentes das vítimas disseram que não poderiam ficar com o animal. Por isso, o cão voltou aos cuidados dos protetores.

A busca, agora, é por uma nova família que dê muito amor e carinho a ele.

Porém, apenas moradores de Votuporanga poderão adotá-lo. A ONG afirma que o objetivo da regra é facilitar o acompanhamento pós-adoção dos animais. “E também, com tantos animais abandonados em outras cidades, não achamos justo que não se adotem os de suas próprias cidades”, diz comunicado do grupo.