Fotógrafa faz ensaio com filhotinhos para incentivar adoção

Por Lívia Marra

Cachorrinhos e gatinhos recém-nascidos, abrigados por uma ONG do Rio Grande do Sul, ganharam um ensaio fotográfico com direito a roupinhas e pequenos adereços.

A ideia é incentivar adoções, segundo a fotógrafa Daniela Battastini.

X

Acostumada a clicar gestantes, famílias e recém-nascidos humanos, ela diz que conheceu a ONG Amigo Bicho de Canela neste ano, quando se mudou para a cidade. O primeiro trabalho foi para fazer registros de animais adultos.

“Lá [em um sítio] conheci Suzy, uma fêmea gestante. A idéia [de fotografar os filhotes] surgiu assim, sem pretensões. Marcamos, então, um ensaio newborn dos bebês dela, reproduzindo o que já faço há anos com bebês humanos”, afirma Daniela.

Foram feitos três ensaios –duas ninhadas de cães e uma de gatinhos–, em julho, setembro e agora em outubro.

“Todos os animais sob responsabilidade da ONG são castrados. Essas mamães foram resgatadas da rua abandonadas já gestantes”, ressalta a fotógrafa.

Segundo ela, os gatinhos deram mais trabalho na hora de produzir as imagens.

“Com sete dias já estão muito sapequinhas e querem abrir os olhinhos! Os cãezinhos são super calmos e dormem o tempo todo.”

AMOR PELOS ANIMAIS

Daniela afirma que sempre ajudou a causa animal. O amor pelos bichinhos se reflete nos cinco que ela tem em casa.

São duas cadelinhas idosas, de 13 e de 14 anos –Susanita e Mafalda– e três gatas vira-latas: Piya, Pretolina e Ludmilla. “Meus amores”, conclui.