Ação doará 32 toneladas de ração a ONGs escolhidas por voto

Por Lívia Marra

Uma ação da Cobasi em parceria com a Mars vai distribuir 32 toneladas de ração para cães e gatos a 16 ONGs selecionadas a partir de uma votação.

A campanha marca o aniversário de 32 anos da rede de pet shop. “No ano passado realizamos uma ação similar doando 15 toneladas de ração e foi um sucesso, muitos animais foram ajudados. Neste ano, estimamos que com 32 toneladas iremos proporcionar 160 mil refeições”, afirma Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi.

Para escolher a ONG que será beneficiada, basta entrar no site cobasi.com.br/aniversario, entre esta segunda (2) e o dia 5 de novembro,  e votar em 1 dos  38 nomes pré-selecionados. Cada um dos 16 mais votados receberá 2 toneladas de ração —serão doadas  das marcas Pedigree e Whiskas. 

O resultado será divulgado no dia 20 de novembro.

As ONGs participantes são: 101 Vira-Latas, Ajuda Animal, Abeac, Adote um Focinho, Adote um pet na net, Adote-me, Aliança com a vida, Ama Patas, Amigos de São Francisco, Anjos dos Bichos, Anjos e Protetores, Cão Sem Dono, Caopaixão, Clube dos Focinhos, Clube dos Vira-Latas, Deixe Viver, Focinho Abandonado, Focinhos de Luz, Garra, Gavva, Gpac, Ivva, Mundo Gato, Opar, Patas Dadas, Patinhas da Liberdade, Patinhas Online, Patre, Pet Sem Casa, Probem, Projeto Miau, Salvagato, Santuário Terra dos Bichos, SOS Melhor Amigo, SPAC, Suipa, União SRD e Vira Lata é 10.

“Atualmente temos dois centros de adoções em parcerias com algumas dessas ONGs e realizamos diversos eventos de adoção aos finais de semana”, diz Bochi. Ela lembra que, só em São Paulo, a estimativa é de que existam mais de 9 milhões de animais abandonados.