Adoção, emissão de RGA e música estão entre eventos do sábado em SP; confira agenda

Por Lívia Marra
Eventos de adoção, emissão de RGA, vacinação, parque de diversões  e música são opções para este sábado (30) na capital paulista e região metropolitana.
Confira a agenda:

SÃO PAULO

– Adoção, RGA e palestras – O Centro Britânico Idiomas promove neste sábado (30), das 9h às 14h, o Pet Day, com palestras sobre adestramento e comportamento de pets, além de dicas e curiosidades sobre cães e gatos. Durante a manhã, uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) emitirá o RGA (Registro Geral Animal), que é obrigatório por lei na cidade de São Paulo. Para isso, o tutor deve apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Também haverá feira de adoção, com aproximadamente 15 cães e gatos vacinados e castrados. A programação inclui ainda concurso de fantasia pet, no final da manhã, e os premiados levarão rações, petiscos, produtos de saúde, higiene e beleza. As inscrições para concorrer podem ser feitas pelo e-mail perdizes.comercial@centrobritanico.com.br informando o nome do animal, a idade do animal e o telefone. O evento será na rua João Ramalho, 344, no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo.

– Adoção – A Iódice organiza evento de adoção de cães e gatos em parceria com a ONG Adote um Amicão na loja da marca no Jardins, em São Paulo. Será das 10h às 18h, na rua Oscar Freire, 940.

– O Mooca Plaza Shopping recebe o parque de diversões Pet&Play até o dia 1º de outubro. Há piscina de bolinhas, piscina com água, labirinho, túnel de agility. Os preços vão de R$ 20 por 20 minutos (bilheteria do play), a partir de R$ 75 por 30 minutos de diversão e banho (bilheteria da piscina). Funciona das  12h às 20h no sábado e das  14h às 20h no domingo. O shopping fica na rua Capitão Pacheco e Chaves, 313, Mooca.

GRANDE SP

– Doação de sangue – uma campanha de doação de sangue animal será realizada das 9h às 17h em Santo André (Grande SP), em uma parceria entre a Clínica Veterinária Oh My Dog e o banco de sangue veterinário Sanimvet. Assim como para humanos, a doação de sangue pode salvar vidas dos pets. Para ser um doador, o animal precisa pesar mais de 25 kg, ter entre 1 e 7 anos, estar saudável, vacinado e vermfugado, com controle de pulgas e carrapatos em dia. Fêmeas não podem estar prenhes. O endereço é avenida Portugal, 1.702.

– Música – O MusiCão, um festival em prol dos animais de Osasco e região, será realizado neste sábado, com comida vegana, artesanato, feira de adoção, vacinação, orientação sobre castração, além, claro, de apresentações musicais. O ingresso é 1 kg de ração (cães ou gatos), que será doada para instituições que cuidam de animais abandonados –haverá venda de ração no local. A programação completa pode ser consultada na página do evento em rede social. O endereço é Centro de Eventos Pedro Bortolosso, avenida Visc. de Nova Granada, 445, em Osasco.