Cão segue carro, ‘resgata’ cadela morta e se recusa a abandonar o corpo
Um cachorrinho protagonizou cena de cortar o coração na Argentina. Ele passou horas ao lado do corpo da ‘companheira’ e ficou desesperado quando ela foi retirada da rua.
O caso aconteceu na semana passada, em Bernal.
A cadela, que teria sido atropelada, foi abandonada em um saco plástico, por ocupantes de um veículo. A surpresa foi perceber que o veículo havia sido seguido —seriam cerca de 20 quadras— pelo cachorrinho, que acabou rasgando o saco onde estava o corpinho e fez questão de protegê-lo —até deitando sobre ele.
“As pessoas passavam, e o cachorro pretinho não deixava que tocassem ou se aproximassem, sempre por cima dela, protegendo-a. Assim passou toda a noite, com frio, sem querer se mover para beber água ou comer o que algum vizinho havia deixado”, escreveu em rede social Chicho Barbaroja, que também divulgou imagens dos cães (veja abaixo).
Porém, em um momento, funcionários da prefeitura conseguiram distrair o cachorro com comida e remover o corpo da cadela. Vídeo publicado por Chicho mostra o bichinho desesperado, andando de um lado para o outro, ao perceber que a companheira havia desaparecido.
Ele acabou correndo e sumiu. Chicho afirmou ao Bom Pra Cachorro que ainda não há informações sobre o animal.
O motivo que levou os ocupantes do carro a abandonarem o corpo ali também não é claro. Chegou a ser levantada a possibilidade de recorrer a câmeras de segurança para tentar identificar as pessoas.
No ano passado, na China, um cachorro chamou a atenção ao tentar, de toda forma, reanimar o amigo atropelado. Quando percebeu que não havia o que ser feito, o cãozinho parecia lamentar a perda.
Enquanto isso, o rapaz fez um apelo na rede social por informações sobre os tutores ou sobre o local onde os cães costumavam ficar.