‘Transmitem amor pelos nossos filhos de quatro patas’; leitores homenageiam veterinários

Por Lívia Marra
– Relembre: No Dia do Veterinário, leia depoimentos sobre a profissão
– Consultas de rotina e vacinação lideram idas ao veterinário, mostra pesquisa; saiba outros motivos

O Dia do Veterinário é lembrado neste sábado (9). Para marcar a data, leitores enviaram ao blog homenagens àqueles que fazem de tudo pelo bem-estar dos bichinhos.

Segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária, são  116 mil profissionais em atividade no país.

Leia abaixo os relatos.  Feliz Dia do Veterinário!

X

Moradora de Araçatuba (SP), Thais Vilela mandou sua foto com o cãozinho Edgar para homenagear os profissionais da clínica onde ele é atendido: Alessandra Muniz dos Santos, Christiane Otsuki, Alessandra Muniz dos Santos, Fernanda Tamiozzo e Helo Coelho Esteves.

“Parabéns à equipe de profissionais que transmitem com transparência o amor pelos nossos filhos de quatro patas e a todos os veterinários que desempenham com muita sabedoria essa linda profissão.”

O agradecimento de Lizete Pinto é para Josyanne Crsthian, de Belém (PA). “Lutou três anos tentando salvar minha zolhuda de um câncer de fígado, esplenomegalia e cardiopatia”, disse.

O Felipe Ferreira conta que seu cãozinho, Johny, adora a veterinária, Júlia Flórios. “Ele foi adotado por nós há três anos na ONG Vira Lata Vira Vida, onde a Júlia atua. O bacana é que ela o conhece desde antes de nós. Foi ela quem o castrou, assinou a adoção e até hoje é a médica dele. O Johny adora ela, e nós também. Somos muito agradecidos por toda atenção e carinho que ela tem pelo nosso cãozinho”, afirma.

Já a Priscila Correa Rodrigues quer homenagear a irmã, Jessica. “Ela tem muito amor pela profissão!”