Domingo tem evento animal, cãominhada e adoção em São Paulo; confira dicas

Por Lívia Marra

O domingo (27) está cheio de atrações para curtir com os pets em São Paulo. Também será uma boa oportunidade para adotar um bichinho.

Entre as atividades, a SPAnimal terá vacinação contra raiva e passeio. Três linhas de ônibus especiais funcionarão das 8h às 14h para atender os participantes.

A cidade também passa a contar, em uma parceria da Petz com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com dois espaços recreativos para animais nos parques Villa-Lobos e Cândido Portinari, zona oeste da capital paulista. A inauguração acontece neste sábado (26), com evento das 10h às 14h  no Villa-Lobos. Nesse parque, segundo a rede de pet shops, a área é dividida para cães de grande porte e de pequeno e médio porte, e conta com obstáculos e bebedores. Funcionará das 5h30 às 19h.  No Cândido Portinari, o espaço para os cães correrem tem bebedores e local de descanso para os tutores. O funcionamento vai das 5h30 às 20h.

PROGRAMAÇÃO

Confira eventos deste domingo (27), em São Paulo:

– Com vacinação, emissão do RGA, microchipagem, informações sobre guarda responsável e uma caminhada de 1,5 km na região, a SPAnimal ocorre na praça Charles Miller, na zona oeste de São Paulo, das 9h às 13h. A Cobasi, que patrocina o evento, afirma que também haverá show de cães adestrados do grupo Estrelas Animais (a partir das 11h), pet play (parque para cães) e distribuição de balões de gás para serem colocados nas coleiras dos animais

– Das 9h às 16h ocorre a 1ª Cãominhada na São Paulo Expo (antigo Expo Imigrantes). O evento é organizado pela Expedição Pet e realizado pela Prefeitura Regional Jabaquara. É gratuito, mas o participante precisa se inscrever no doity.com.br/1-caominhada. Segundo o Shopping Plaza Sul, que patrocina o evento, cães poderão participar de atividades de agility, entre os obstáculos estão o slalom, barras para que os cães possam ultrapassar sem derrubar, uma rampa, salto com barra e obstáculos em formato de pneu. Também haverá palestras, desfiles, sorteios e food trucks especiais para os pets. O endereço é rodovia dos Imigrantes, km 1,5, na Água Funda.

– Em parceria com a ONG Clube dos Vira-Latas, o Shopping Center Penha realiza evento de adoção de cachorros, das 12h às 17h de domingo. O interessado em adotar deve ser maior de 21 anos e apresenta documento com foto e comprovante de residência. É preciso preencher um termo de responsabilidade no local. Será na entrada do shopping, pela rua Betari.

–  A Cão Sem Dono leva seus bichinhos em busca de um lar para os seguintes pontos no domingo, das 11h às 17h: Petz Bandeirantes, av. dos Bandeirantes, 2.040; Cobasi Morumbi, av. Giovanni Gronchi; Carrefour Cambuci, na praça Alberto Lion, 100.

– Também há evento de adoção no Internacional Shopping Guarulhos. A ação é realizada em parceria com os voluntários da ONG Deixe Viver e conta com 31 animais (24 cães e 7 gatos). Quem quiser levar um para casa precisa ter mais de 18 anos, apresentar cópia do RG, CPF e um comprovante de residência. A ONG pede uma contribuição de R$ 60 como auxílio no cuidado e alimentação dos pets. Será das 13hàs 18h, e o shopping fica na rodovia Presidente Dutra, saída 225.

– O Mooca Plaza Shopping tem atrações neste mês para comemorar os 461 anos do bairro. No domingo, às 17h, haverá show de cães com malabarismo, performances e interação com o público. O shopping fica na rua Capitão Pacheco e Chaves, 313.