Cães resgatados da cracolândia de SP aguardam adoção; veja eventos deste sábado

Por Lívia Marra

Atualização – 22/08/17: Segundo o Instituto Luisa Mell, 51 animais ganharam uma família 

Vai ser fácil encontrar um amigo em eventos de adoção de animais, neste sábado (19), em São Paulo.

Um deles reúne cerca de 70 animais resgatados da cracolândia. Eles foram acolhidos pelo Instituto Luisa Mell, em uma operação de transferência que levou mais de 36 horas, e passaram por acompanhamento veterinário.

“Ficamos extremamente tocados pela generosidade da dona Maria das Graças Bernardino, que transformou sua pequena pensão, na região central da cidade, em um alojamento temporário para os animais”, diz Luisa Mell. “Agora, eles estão supersaudáveis e prontos para levar muito amor e alegria aos seus novos donos”, afirma.

O evento será realizado das 10h às 18h no  MorumbiShopping. Para levar um bichinho para casa é preciso ter mais de 21 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e realizar entrevista com responsáveis da ONG.

Para a ação, foi criado o filme “Missão Bichinchos da Cracolândia”, uma parceria do Instituto com a agência de publicidade VML.

MAIS ADOÇÃO

Na zona norte, o evento será realizado pela Cobasi, em parceria com a Pedigree, pelo projeto Adotar é Tudo de Bom.

Das 10h às 16h, cães e gatos que aguardam um lar estarão na unidade marginal Tietê, localizada na rua Maria Prestes Maia, 745, em São Paulo.

OUTROS EVENTOS

Na unidade Augusta da Cobasi, cães da ‘turma da Bayer’ apresentam um show de agility.

Será das 11h às 16h, na rua Augusta, 2.380. Quem participar poderá tirar lindas fotos com a turminha.

Animais da Turma da Bayer, que participa de apresentação de agility em SP
Turma da Bayer (Divulgação)
Já na Petz Pompeia está previsto evento com dicas de tosa, adestramento e a participação do apresentador e aventureiro Richard Rasmussen.

Segundo a rede, das 13h às 14h haverá aula de adestramento com a equipe Cão Cidadão. Das 14h às 15h será a vez de o participante ter dicas de tosa com o groomer William Galharde. A sessão de fotos com Rasmussen  será das 15h às 19h.

A loja fica na avenida . Francisco Matarazzo, 2.000.