Novidades do mercado pet vão de roupinhas e produtos para banho a equipamentos veterinários; veja

Por Lívia Marra

Roupinhas que parecem feitas para bonecas, purificador de água, lencinho odontológico, xampus, cremes, comidinhas e todo o tipo de brinquedos. Tudo para os animais. 

Novidades que logo deverão entrar nas casas dos tutores ou serão usadas pelos bichinhos em clínicas veterinárias ou na hora do banho e da tosa fazem parte da Pet South América, realizada em São Paulo e considerada a principal plataforma de negócios e de atualização profissional da América Latina.

Entre os produtos, brinquedos fazem a alegria dos bichinhos. Alguns são importados, super resistentes, com costura reforçada, com maior durabilidade, mostrou ao blog Denise Debiasi, da Pet Trends, ao lado de sua cadela Lolita.

A Europa levou para a feira um purificador de água para animais. Em três cores –branco, rosa ou azul– o equipamento vem com uma espécie de vela que elimina sabores, odores e reduz o cloro –um timer indica o momento de trocar o refil. O reservatório tem capacidade para 3,9 litros.

 Para quem sofre para limpar os dentinhos do pet, a VetFleur mostra no evento um lencinho odontológico. De acordo com o veterinário Yuri Melo, o produto recém-criado foi desenvolvido após dois anos de estudos e leva na fórmula bicarbonato e óleo essencial de menta. Ao Bom Pra Cachorro, ele diz que o produto ajuda a eliminar odores e também limpa os dentinhos.

X

Tapetes higiênicos também são encontrados na feira. Se em um estande aparece mais fininho, no da marca Bartô vem como Diário Canino, um ‘jornal’ lavável. Conforme a empresa, ele dura até 210 lavagens.

Outro produto divulgado na feira é o Xô Xixi. Ao aplicar sobre o dejeto, ele transforma a urina do pet em uma massa sólida, reduzindo odor e facilitando a limpeza.

Opções de roupinhas –e até fantasias–, caminhas e lacinhos são muitas, assim como produtos para banho. A Emporiopet, por exemplo, tem uma linha dedicada a banho profissional, com produtos para nutrição da pelagem, como o com extrato de cacau.

Quem procura alimento além da tradicional ração, encontra na feira marmitas naturais, feitas com carne, frango e vegetais, da Cooking For Pet. Congelada, dura 90 dias.

Já a Play Pet exibe comedouro que funciona por meio de aplicativo –o equipamento  libera a quantidade de comida em horários e quantidades definidos pelo tutor.

Ainda a tecnologia a favor de cães e tutores, tem também medalha com QR Code da Furacão Pet, para armazenar todos os dados do animal e facilitar a identificação, caso ele se perca.

 Outras estrelas do evento são os equipamentos para banho e tosa –de tesouras a máquinas e até secadoras para animais.

Enquanto no estande  da Wahl profissionais deixavam homem e cachorro com penteado parecido, no mesmo evento ocorria uma etapa do Master Groom.

O campeonato pontuará o profissional brasileiro para o mundial, que acontecerá em 2019.

Restrita a profissionais do setor pet e veterinário, o evento conta com mais de 300 marcas expositoras. A novidade desta edição é o Congresso Pet South America, que reúne especialistas de diversos campos da medicina veterinária em palestras.