Fim de semana tem feira de adoção, evento em prol de animais e campanha de saúde oral

Por Lívia Marra

O fim de semana tem eventos em São Paulo para quem planeja adotar um animalzinho de estimação, para quem quer ajudar um peludinho carente e também para quem quer saber mais sobre os cuidados com a saúde bucal do pet.

A Campanha de Saúde Oral, gratuita, ocorre neste sábado (29), no Espaço Pet do Parque Ceret Tatuapé. No local, uma equipe da rede de hospitais veterinário Pet Care realizará exames clínicos nos bichinhos, enquanto tutores conhecerão técnicas para a escovação dos dentinhos.

Segundo o hospital, cerca de 80% dos cães e gatos adultos têm doença periodontal –que se origina da placa bacteriana e é caracterizada pelo mau hálito, acúmulo de tártaro e gengivite.  Isso pode provocar a perda de dentes e causar infecções em órgãos como rins, fígado e coração.

O evento será realizado das 10h às 14h, e o endereço é rua Eleonora Cintra, altura do número 1.315, portaria 6, zona leste.

Na zona norte, um evento em prol de animais abandonados na região do Tremembé tem atividades previstas a partir das 9h deste sábado. “O nosso objetivo é arrecadar ração, cobertor, casinha, potes e porque não, conseguir um lar para esses anjos”, diz publicação em rede social.

A programação inclui aula de may thai, de beleza, de zumba e, às 13h, desfile de cães com bandanas. Será no Clube Atlético Tremembé, na rua Japiuba, 179.

Na Grande São Paulo, domingo (30) é dia de fazer novos amigos. O Internacional Shopping Guarulhos receberá, das 13h às 18h, feira de adoção de cães em  gatos em parceria com a ONG Deixa Viver.

Serão cerca de 20 animais à espera de um lar –todos castrados e vacinados. O interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar cópia do RG, CPF e um comprovante de residência. A ONG pede uma doação de R$ 60 para a manutenção e ajuda com alimentação para os animais que continuam abrigados.

O shopping fica na rodovia  Presidente Dutra, km 230, e o evento ocorrerá no 1º piso, acesso da rua Eng. Camilo Olivetti.