Radar flagra cachorro ‘dirigindo’ carro em  Blumenau

Por Lívia Marra

 

Um cachorrinho foi flagrado por um radar de fiscalização “dirigindo” um carro em Blumenau (SC). Na imagem, o motorista fica coberto pela sombra, e o bichinho –que estava em seu colo e projetado mais à frente– ganhou destaque.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir o veículo “transportando pessoas, animais ou volume à esquerda ou entre braços e pernas” é uma infração média. Além disso, o Seterb (Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau) afirma que o motorista estava acima da velocidade –a máxima na via é de 60km/h, e o veículo transitava em velocidade superior a máxima permitida em até 20%, o que configura infração média, com multa de R$ 130,16.

Deixar o animal solto no carro pode tirar a atenção do motorista, e o pet pode se machucar no caso de uma freada. O Código orienta transportar animais de estimação no banco traseiro, em caixa apropriada, presa ao cinto de segurança.

Se você vai viajar com seu amigo peludinho, não esqueça também a carteira de vacinação e atestado de saúde. Se o trajeto for longo, faça algumas aparadas. No carro, lembre que cadeiras, caixas de transporte e cinto de segurança devem ter o tamanho indicado para o animal.