Com máscara de oxigênio, bombeiros salvam cãozinho após incêndio; veja

Por Lívia Marra

Um cachorrinho foi resgatado de um imóvel incendiado e socorrido pelos bombeiros, que usaram uma máscara de oxigênio para salvar sua vida, nos Estados Unidos.

O fogo atingiu a casa de Jack  na última quarta (19). Vídeo divulgado pelo departamento de Bakersfield mostra o momento em que um bombeiro sai com o bichinho nos braços e, em seguida, aplica a máscara, específica para animais.

O cãozinho se recupera aos poucos e, ao final da gravação, já consegue levantar. Ele sofreu lesões no sistema respiratório e queimaduras nas patinhas, mas, conforme os bombeiros informaram em rede social, ele se recupera bem.

Segundo a agência Associated Press, o porta-voz do departamento, John Frando, disse que Jack foi encontrado atrás de um sofá e estava quase morrendo devido à inalação da fumaça quando a equipe chegou ao local.

Após o socorro no local, o bichinho foi levado a uma clínica. Os tutores não se feriram.

O bombeiro Matt Smith e Jack (Foto: Reprodução/Facebook/Bakersfield Fire Department)

 

OUTROS CASOS

Em  março, o Bom Pra Cachorro mostrou o caso de um cachorrinho retirado inconsciente de um apartamento em chamas e que foi salvo por bombeiros, que insistiram em técnicas de reanimação cardiorrespiratória, em Santa Mônica, na Califórnia.

No ano passado, um cão foi salvo em situação semelhante, na Romênia. Na ocasião, técnicas de ressuscitação também foram aplicadas, e o bichinho voltou a respirar em alguns minutos. O bombeiro responsável pelo salvamento foi homenageado com um distintivo de honra, segundo a corporação.