Animais em busca de adoção participam de eventos neste fim de semana; saiba alguns

Por Lívia Marra
Atualizado: 21/07/2017 – 18h28

O fim de semana está cheio de opções para quem está procurando um novo amigo. Haverá eventos de adoção em diferentes pontos de São Paulo e da região metropolitana.

Entre outros requisitos, o adotante precisa ser maior de idade e apresentar os documentos.

Os protetores lembram que a cada animal adotado, outro tem oportunidade de ser resgatado e levado aos abrigos.

Veja abaixo alguns dos eventos:

Na capital paulista,  em parceria com a Cão Sem Dono, a Petz realiza um grande evento na unidade Bandeirantes, das 10h às 17h, no sábado (22) e no domingo (23). A loja fica na av. dos Bandeirantes, 2.040, zona sul.

Na zona norte, a Petz Cantareira receberá animais da ONG Adote um Amigo, também no sábado (22) e no domingo (23), das 13h às 18h. O endereço é rua Manuel Gaya, 2.000, Vila Mazzei.

Nas duas lojas, o interessado em levar um bichinho para casa precisa ter mais de 21 anos e apresentar originais de RG e CPF e comprovante de residência. Também passará por entrevista e assinará um termo de responsabilidade.

Neste fim de semana, a rede de pet shops também realizará feiras nas lojas Petz Plaza Avenida, em São José do Rio Preto, e Petz Carrefour Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto, além das unidades Brasília Épia e Brasília Asa Norte, em Brasília.

GRANDE SÃO PAULO

Em Diadema, o Shopping Praça da Moça reunirá animais, em uma parceria com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), no sábado, das 10h às 18h.

A veterinária do CCZ, Carla Cruz, lembra que, antes de adotar, o interessado deve avaliar suas condições de espaço para o animal, gastos e cuidados. “Além disso, ao se encantar por um filhote, deve se ter em mente que eles vivem em média 14 anos”, afirma.

Para levar o amigo para casa, basta apresentar documento com foto e CPF, ter a partir de 18 anos e passar por uma breve entrevista no local. O endereço é rua Manoel da Nóbrega, 712, centro.

Ainda na região metropolitana, o Shopping Pátio Guarulhos realiza ação no sábado, em parceria com a Ong Deixe Viver.

Os bichinhos estarão ali das 11h às 15h, e o adotante precisa ser maior de 18 anos, apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de residência, e colaborar com R$ 60 como doação para a instituição.

O shopping também arrecadará roupas e acessórios para animais que vivem em abrigos. O endereço é avenida Rosa Molina Pannochia, 331, Vila Rio.