Pela grade, cadela adotada divide cobertor com cachorro de rua

Por Lívia Marra

Lana tem aproximadamente oito meses e nesta semana deu um exemplo de solidariedade. Pela grade de casa, a cadela dividiu seu cobertor novinho com um cãozinho de rua, em Ivoti, no Rio Grande do Sul.

O momento terno foi fotografado na manhã de terça-feira (4) por Luiz Felipe Olkoski, seu tutor: ao sair para trabalhar, viu Lana deitada junto à grade do jardim, em parte do cobertor, enquanto o cachorrinho se aquecia na outra ponta, na calçada.

Suelen Schaumloeffel, noiva de Olkoski, contou ao Bom Pra Cachorro que Lana foi resgatada em novembro e adotada por eles no começo deste ano. Na casa, ela tem a companhia de outros cães: Tobi, um ‘vovô’ de 14 anos, e Nina.

Segundo Suelen, a casinha de Lana fica no jardim, e o cachorrinho da foto foi visto pela primeira na região na segunda-feira.

“Vimos ele quando eu estava indo para casa. Tentamos chegar perto, e ele fugiu. Na manhã seguinte aconteceu o registro. Como meu noivo não está em casa durante o dia, não acompanha a rotina. Mas ele reaparece às vezes. Tem comida e água, mas foge sempre. Estamos tentando aproximação aos poucos. Para tranquilizar, posso garantir: ele está amparado. Acho que tem dono, por isso queremos conseguir uma foto dele para procurar”, afirma.

“Do lado de dentro da cerca vive a Lana, uma cadelinha feliz, carinhosa e muito simpática. Nesta semana, a Lana ganhou uma coberta nova para enfrentar o frio e também fez um amigo na rua (o carinha do lado de fora da cerca). Ontem a noite, antes de dormir, ajeitamos a coberta da Lana na casinha para ela se aconchegar e dormir. Hoje cedo a cena era essa da foto! ❤️ Vendo o amigo sem lar e com frio, a Lana não exitou em compartilhar a coberta. Levou até a cerca e ofereceu um pedaço ao amigo. Cada um de um lado da cerca, mas os dois quentinhos. Te juro que quando vi esse registro me emocionei. Poxa, fiquei abismada com tamanha generosidade dela!”, escreveu Suelen em rede social.