Pit bull que comoveu ao usar laços para esconder cicatriz é adotada

Por Lívia Marra

Abigail tinha aproximadamente três anos quando foi resgatada, em novembro do ano passado, gravemente ferida. Ela perdeu parte do rosto e toda a orelha direita supostamente ao ser usada como isca em rinha de cães e comoveu o mundo ao usar laços para cobrir a cicatriz. Agora, recuperada, foi adotada.
Dócil e carinhosa, a pit bull passou por cirurgias e enxertos. Nesses últimos sete meses, ficou sob os cuidados de Victoria Frazier, vice-presidente da Love Is Fur Ever Dog Rescue, nos Estados Unidos.

Abigail ganhou página em rede social. Por ali, a protetora exibiu passo a passo a recuperação da cadela, os momentos fofos em casa, as brincadeiras e também a hora de dizer tchau e se mudar.

Neste domingo (1º), a despedida foi marcada por banho de piscina na casa de Victoria. Lá estavam também os novos ‘pais’ de Abigail e sua ‘irmã’ canina, Tala.

Victoria escreveu que a mudança de casa não romperá os laços que criou com Abigail. Os novos tutores são próximos e todos sempre estarão juntos em visitas ou passeios. “Isso não é um adeus, mas um ‘eu te vejo logo’, meu amor.”

Ao saber que havia sido escolhida para ficar com a pit bull, no sábado (31), Megan Renee afirmou que a família amará Abigail para sempre. As publicações sobre a cadela devem ser mantidas.

X

LAÇOS

O Bom Pra Cachorro contou a história de Abigail em dezembro.

Para cobrir as marcas da dor e do medo, o tratamento da pit bull incluiu fitas, gorros, bandanas e laços coloridos ao redor da cabecinha. Presentes foram enviados para ela a partir de diferentes pontos do planeta. Alguns simulam a orelhinha que ela perdeu.

“Depois de tudo o que Abigail passou, ela tocou tantas vidas e continua a oferecer seu amor incondicional”, disse Victoria ao blog, na ocasião. “Ela trouxe alegria e esperança ao redor do mundo. Abigail é agora ‘a voz para os sem voz’.”

Abigail e seus presentes (Reprodução/Bonnets for Abigail)