Ideia é ajudar a encontrar casa para eles, diz jovem que abraça cães nas ruas

Por Lívia Marra

Sorasart Wisetsin é um jovem tailandês conhecido mundialmente por seu amor pelos animais. ‘Pai’ da Gluta, cadelinha adotada e que superou um câncer, o rapaz aparece abraçando cães nas ruas em vídeo que circula na internet.

As imagens são parte do projeto Primeiro Abraço, idealizado por ele para chamar a atenção contra o abandono.

Segundo Wisetsin o objetivo é arrumar um lar para os animais de rua.

“Nós ajudamos entre 40 e 50 animais abandonados –inclinado gatos– desde a publicação da história da Gluta. Parece pouco se comparado a outras pessoas que ajudam ou organizações. Mas eu quis usar essa chance para usar a rede social e publicar imagens desses cães abandonados e encontrar uma casa amorosa para eles”, disse ao blog.

O vídeo mostra a reação dos animais ao receberem o calor de um abraço. Alguns parecem receosos no começo, mas cedem. Outros parecem não querer deixar os braços do rapaz.

Wisetsin afirma já ter sido procurado por uma empresa para trabalhar na construção de um abrigo. Aproveitou, então, seu projeto Primeiro Abraço para sensibilizar as pessoas.

GLUTA

A cadela Gluta ficou famosa em 2015, já recuperada dos problemas de saúde. Hoje é símbolo de superação e tem muitos seguidores em rede social.

Após enfrentar todas as dificuldades de viver nas ruas da Tailândia, ela passou por tratamentos delicados. Precisou retirar o útero e foi diagnosticada com um câncer cervical.

Foi submetida a quimioterapia e cirurgia, recebeu a medicação indicada e muito amor de Wisetsin.

Pouco mais de um ano depois, Gluta voltava a ser uma cadela saudável e feliz.

 “Seus olhos tristes voltaram a brilhar com alegria como nunca antes. Gluta está totalmente recuperada. E a partir de agora haverá apenas sorriso no rosto dela”, diz texto em sua página.

(Reprodução/Facebook)