Italianos querem companhia do pet durante as férias, mostra estudo

Por Lívia Marra

Um estudo realizado pelo Instituto Eurispes mostra que 57% dos italianos quer a companhia de seu cachorro ou gato durante as férias.

Segundo a Agência Ansa, 14% disseram confiar em deixar o animal com familiares ou amigos e 11% que levariam os pets para hoteizinhos especializados. Além disso, 43% dos entrevistados afirmaram considerar cachorros e gatos membros da família.

Apesar de a pesquisa mostrar também que, para 24% os animais são os principais companheiros, a associação protetora LAV afirma que cerca de 80 mil gatos e 50 mil cães são abandonados todos os anos no país, e grande parte deles morrem em acidentes.

Embora não exista estimativa oficial, a OMS (Organização Mundial da Saúde) fala em 30 milhões de animais abandonados no Brasil.

O Bom Pra Cachorro já mostrou que o abandono acontece em qualquer época, mas cresce na época de festas de fim de ano e das férias de verão, quando os tutores vão viajar e largam seus bichinhos nas ruas ou deixam os animais sozinhos em casa –e eles acabam fugindo.